domingo, 15 de julho de 2018

                                         MOTE: Aos sábios eu ensinei/Coisas que nem lembro mais.
                                                              ESCREVEU: Davi Calisto Neto.

Ensinei a Salomão
Que foi o rei da ciência
Com a minha competência
Ele aprendeu a lição
O enigma de Sansão
Revelei entre os rivais
Descobri os arsenais
De Nero quando era rei
Aos sábios eu ensinei
Coisas que nem lembro mais
Ensinei a Madalena
A ela pedir perdão
Diante a acusação
Cristo dela teve pena
Presencie essa cena
Sem estar nos tribunais
Por me achar incapaz
Junto com ela chorei
Aos sábios eu ensinei
Coisas que nem lembro mais
Eu ensinei a Platão
Construir o teorema
Fui um astro do cinema
Me duplei com Gonzagão
Vi Gandi em sua missão
Lutar pelos desiguais
Herdei dos meus ancestrais
A ser um homem da lei
Aos sábios eu ensinei
Coisas que nem lembro mais
Ao grande Gamaliel
Eu ensinei a gramática
A Pitágoras a matemática
Para cumprir meu papel
Sem ser professor cruel
Eu deixei os meus sinais
Como eu sempre fui capaz
A ninguém eu reprovei
Aos sábios eu ensinei
Coisas que nem lembro mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário