domingo, 23 de fevereiro de 2014

"A TERCEIRA IDADE"



VERSOS EM DECASSÍLABOS, DESCREVENDO O TEMA: “A TERCEIRA IDADE”
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO.

A janela do tempo se abriu
Eu olhei vi o mundo em minha frente
Com a soma dos anos estou doente
Mocidade a tempo que partiu
De saudades meu coração sentiu
Um abalo que bate  devagar
Sem ter como a infância retornar
Os meus sonhos estão pela metade
Acabou-se a minha vaidade
Hoje em dia só resta recordar

No espaço do tempo eu sucumbi
O que tinha de bom ele levou
As migalhas da vida que ficou
Minha infância passou e eu não vi
Na idade adulta eu aprendi
Que o passado pra mim não é contado
O futuro é sempre o esperado
O presente tornou-se uma mesmice
Despertando eu senti que a velhice
Hoje em dia é fato consumado

O passado é tempo que não soma
O presente é a realidade
Da infância me resta a saudade
Que o tempo lutou, porém não toma.
No tatame da vida eu fui pra lona
Que o tempo foi quem nocauteou
Mas no pódium da vida me restou
A imagem gravada em minha mente
Da medalha de ouro reluzente
Que a justiça do tempo confiscou

Não me sinto ainda derrotado
Mas o tempo minou minhas estruturas
Os meus dias de glórias e aventuras 
Fez com que meu perfil fosse marcado
O meu rosto se encontra enrugado
O meu corpo não tem agilidade
Acabou-se a minha ansiedade
Os meus sonhos já foram limitados
Meus desejos estão sendo superados
Pela dura e cruel realidade

Quando alguém chega aonde eu cheguei
Lamentar é única solução
Mas quem vive não tem outra opção
É por isso que eu já me conformei
Os fracassos da idade eu aceitei
Como prêmios da vida já vivida
Mocidade se encontra adormecida
Num estado latente de prazer
Vez enquanto eu volto pra rever
Sem querer findo dando gargalhada






Nenhum comentário:

Postar um comentário