domingo, 5 de janeiro de 2014

"MOTE EM EM SETE SÍLABAS: CORRO EU ATRÁS DA VIDA/CORRE A MORTE ATRÁS DE MIM"



VERSOS EM SETE SÍLABAS, DESCREVENDO O MOTE: CORRO EU ATRÁS DA VIDA/CORRE A MORTE ATRÁS DE MIM.
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO

Corre o vento atrás da onda
Menino atrás de brinquedo
Corre o mole por ter medo
De não ter onde se esconda
O motoqueiro da Honda
Boêmio atrás de festim
O pinguço atrás de gim
Sua bebida preferida
Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim

O homem atrás de mulher
O sol corre atrás da lua
A prostituta na rua
Corre atrás de cabaré
A jovem do bem me quer
Que se encontra no jardim
Por se comportar assim
Ela se torna querida
Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim

Defunto atrás de caixão
Corre o fogo atrás da vela
Modelo da passarela
Mulher atrás de paixão
O homem de atração
Do corpo de manequim
Festa atrás de estopim
Para ficar colorida
Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim


Corre o dia atrás da noite
Corre a data atrás do mês
Lojista atrás de freguês
Coruja atrás de pernoite
O vento atrás do açoite
Tamanduá do cupim
Cavalo atrás do capim
Por ser a sua comida
 Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim

Corre os anos atrás da idade
Criança da juventude
O doente da saúde
Preso atrás de liberdade
Beato de caridade
Os meios em busca do fim
Mulher atrás de pantim
Por não está bem vestida
Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim

Corre o cego atrás do guia
A moça atrás de rapaz
Artista atrás de cartaz
À noite em busca do dia
Música atrás de melodia
Do Artista Tom Jobim
A valsa atrás do clarim
Pra ficar bem sustenida
Corro eu atrás da vida
Corre a morte atrás de mim



























 






2 comentários:

  1. Nossa vida tem sido uma eterna corrida que tem nos levado ao sem fim, assim, caro poeta, nos obrigamos, muitas a abrir mão das ciosas que nos deveriam ser mais preciosas... Parabéns, abraços! Do seu criado: João Carlos.

    ResponderExcluir