quarta-feira, 10 de abril de 2013

"SE EU PREVISSE O FUTURO"



SE EU PREVISSE O FUTURO
ESCREVEU: DAVI CALISTO NETO
ANTÔNIO MARTINS-RN, 17/06/2009.

Se eu previsse o futuro
Talvez eu me acomodasse
Na rede branca de linho
Outra vez eu me deitasse
Com os meus gestos risonhos
Reviveria meus sonhos
Se minha mãe embalasse

Talvez que eu me lembrasse
Quando eu mamava no peito
Sem sentir as emoções
Só pra ficar satisfeito
Nesse peito que eu mamei
Com certeza eu não pequei
Nem cometi preconceito

Eu ia ter mais respeito
Zelar pelo meu presente
Ser mais amigo do próximo
Procurar ser transparente
Lutar pela igualdade
Buscar a felicidade
Ajudar o mais carente

Eu estando consciente
Dos dias de minha vida
Talvez que eu não tomasse
Uma decisão perdida
O tempo eu aproveitava
Cada minuto eu amava
A minha mulher querida

Uma vida colorida
Eu procurava levar
Empregando mais amor
Sem nunca me revoltar
Buscando o entendimento
Sem causar o sofrimento
De quem quisesse me amar

Tentaria repassar
Todos os meus sentimentos
Só demonstrava alegrias
Ocultava os sofrimentos
Ria mesmo sem querer
Fazendo alguém entender
Todos os meus argumentos

Acabavam os sofrimentos
Dos doentes terminais
Retirava as crianças
Dos leitos dos hospitais
Droga não mais existia
Somente a paz reinaria
Não se tinham mais rivais

Protegia os animais
Para não haver extinção
Preservava todos os rios
E o mar com sua extensão
Se assim nos procedêssemos
Talvez que nós merecêssemos
Um mundo de união

Sem querer a divisão
Do casal que se casou
Ia cumprir as palavras
Que o Padre pronunciou
Procurava ser fiel
Pra não manchar o papel
Que a igreja consagrou

Se eu ficasse como  estou
Com poucas rugas no rosto
Eu ia ser mais feliz
Quando eu visse o sol posto
Não sentia desenganos
E talvez a soma dos anos
Não me trouxesse desgosto

A lua branca de agosto
Eu me deitava pra ver
No meu leito de amor
Eu ia adormecer
No futuro eu não pensava
E ate mesmo o que eu sonhava
Era no amanhecer

Se eu pudesse renascer
Voltar ao útero materno
Depois dos 90 anos
Eu era um homem moderno
Com a minha evolução
Fazia uma transformação
Pra homem torna-se eterno

  











 








 




 

Um comentário:

  1. O tempo foi se passando
    Que eu quase nem notei
    Se fiz errado não sei
    Nada de bom fui criando
    O tempo indo eu ficando
    Sei que fui inconsequente
    Não fiz um bom ambiente
    Sei que fui um prematuro
    Mas sem saber o futuro
    Eu fiz tudo diferente.
    *
    //Anizio, 29/08/2013

    ResponderExcluir